12/10/2008

ESPECIALIDADES do TERREIRO DO PAÇO: Feira Popular Municipal



Mais algumas imagens para a nossa série dominical de divulgação, intitulada «AS ESPECIALIDADES DO TERREIRO DO PAÇO», no âmbito do primeiro aniversário do projecto municipal «AOS DOMINGOS O TERREIRO DO PAÇO É DAS PESSOAS».

Especialidade Nº5: Feira Popular Municipal

No domingo dia 15 de Junho era esta a "animação cultural" que se vivia no Terreiro do Paço.

Já tinhamos as barracas de gelados da Nestlé / Olá, mais os churros, farturas, waffles, pipocas e neve doce. Faltava um "carrousel". Parece que estes veículos da frota da CML vieram resolver esta falha. Neste domingo a praça reuniu quase todos os ingredientes de uma lusitana Feira Popular. As viagens no "carrousel" municipal eram totalmente gratuitas.

Será que ainda vamos observar peritos da UNESCO a subirem na direcção dos céus neste versátil veículo municipal? Pelo menos de lá de cima poderão fazer uma avaliação de 360º da gestão portuguesa de uma das mais emblemáticas praças monumentais da Europa.

O projecto “Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa que teve o seu início há um ano, exactamente a 26 de Agosto de 2007.

O Fórum Cidadania LX convida os lisboetas a recolherem imagens do Terreiro do Paço que não queremos! Enviar fotos/mensagens com o título "Especialidades do Terreiro do Paço".

Nota: o FCLX agradece o envio das imagens / informação por um residente da Baixa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece que as condições climatéricas não eram as melhores para um passeio de carrosel, ainda que gratuito.

Anónimo disse...

Falta lá montar um circo com um canhão que catapulte os responsáveis por este folclore bem para o meio do Tejo, e sem direito a colete de salvação. Irra!