30/10/2008

Chegado por email:

«Cada vez mais este pensamento me assola: - "para onde caminhas Portugal?"

Já tínhamos visto um conjunto de atitudes intimidatórias do Poder sobre a comunicação social , funcionários públicos a sofrerem processos por usarem o humor sobre o Poder no seu local de trabalho, sindicalistas a serem questionados sobre oas suas actividades. Mas hoje passámos para uma nova fase.

Caiu nos nossos jornais on line ao final da tarde, acabou de dar na televisão. O Jornalista e Escritor Miguel Sousa Tavares foi insultado por uma manifestação de estivadores que se juntaram em frente aos Paços do Concelho. No interior decorria uma reunião pública do Executivo Municipal onde o presidente da APL ( não a Liscount.... humm) apresentava o projecto de expansão do Porto de Contentores que se conhece.

Foi uma imagem de outras épocas. A liberdade de discordar a ser condicionada pela mobilização das massas operárias.
Quem não se recorda dos tempos do PREC,. Quem já esqueceu as imagens vindas da Roménia de Ceaucescu ou da Ucrânia antes da revolução laranja , quando camiões carregados de mineiros vinham em defesa dos regimes totalitários contra as manifestações pró-democracia.

Sei que não temos um regime totalitário mas existe uma frase que nunca esquecerei : "Quem se meter com o PS leva!!" . Foi dita em plena campanha eleitoral por ex-político, ex-comentador televisivo, que hoje é uma figura importante de uma empresa que só por acaso ,ou talvez não, é a detentora da Liscount.

Não há nada como passar das palavras à prática.


Paulo Veiga Fonseca
»

2 comentários:

Anónimo disse...

o mSt tem direito a falar e a insultar

outras pessoas não...

coitadinho.

em vez de ficar na CML a defender os seus pontos de vista, veio-se embora,

que conveniente

Anónimo disse...

A Administração do Porto de Lisboa organizou uma exposição dedicada ao projecto NovAlcântara, que está patente ao público até ao próximo dia 24 de Novembro, na Gare Marítima de Alcântara. A iniciativa visa dar a conhecer alguns aspectos menos visíveis e debatidos do projecto de expansão do terminal de contentores de Alcântara, bem como o seu alcance e impacto. De acordo com a Administração do Porto de Lisboa, a exposição “inscreve-se numa lógica de responsabilidade social e de respeito e preocupação de cooperação activa com os nossos parceiros, com a comunidade portuária e com a sociedade civil”. Até dia 9 de Novembro, a exposição abre às 10h00 e encerra às 18h00. De 10 a 24 de Novembro, a abertura é às 14h00 e encerramento às 18h00.