17/09/2008

SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE em Lisboa: Rua Joaquim Bonifácio




Second day of the European Mobility Week! Case study 2: Rua Joaquim Bonifácio, a very typical Lisbon street... with parking pavements! Note the almost obliterated Bus stop at one end of the street!

http://www.mobilityweek.eu/

Torna-se, pois, necessário "inverter a tendência de dar pioridade ao automóvel", defendeu Marcos Perestrello, Vereador do Espaço Público da CML, na apresentação pública do programa para a Semana Europeia da Mobilidade. Ao olhar para estas imagens, gentilmente enviadas por um munícipe, diriamos uma necessidade "urgente"!

Este sector da Rua Joaquim Bonifácio é um perfeito exemplo de como Lisboa se ofereceu, sem pestanejar, ao apetite insaciável das viaturas de transporte individual. O arruamento tem 4 largas faixas de rodagem. Nenhum corredor bus. Nenhuma árvore de alinhamento. E é um milagre os passeios ainda não terem sido oficialmente devorados para lugares de estacionamento! O munícipe que nos enviou as imagens já fez vários pedidos para a instalação de pilaretes. Esta é uma óptima oportunidade para o executivo da CML mostrar quem afinal tem direito aos passeios - os peões ou os carros?

2 comentários:

Miguel Carvalho disse...

Exactamente, quatro faixas, nada de corredor BUS, e ainda não chega!

Anónimo disse...

Conheço bem este caso! Esta vergonha acontece todos os dias da semana! A sede da PJ é mesmo em frente! Isto é uma República das Bananas!