29/09/2008

Nojo (2)

No site da Câmara Municipal de Lisboa está colocado este comunicado sobre o Lisboagate.
Nada tenho a opor às disposições quanto ao futuro. Porém, no que respeita ao passado, discordo da (não) solução apresentada:
«2. Em relação a situações ocorridas no passado, no mandato de anteriores executivos, e como é do conhecimento público, a sua investigação está a cargo das autoridades judiciais, com a total colaboração da CML.»
O âmbito criminal é apenas uma parte do problema. A divulgação da lista dos arrendamentos efectuados, procedimentos administrativos que os precederam, nomes dos arrendatários e valores das rendas pagas, não depende de qualquer conclusão do inquérito em sede processo crime.
A Câmara Municipal de Lisboa não se pode esconder atrás do processo crime para evitar publicar os nomes daqueles se locupletaram indecentemente do património público:
temos direito à verdade!

2 comentários:

Anónimo disse...

Por algum motivo é.

Já agora, o actual executivo da cmL anunciou que iriam ser examinados não sei quantos empreendimentos nascidos durante executivos anteriores, entre os quais o próprio El Corte Inglés. Qual será hoje, exactamente, o ponto de situação dessa investigação, ou foi como a promessa de acabar com o estacionamento selvagem, pintar as passadeiras, tirar a Lisboa o ar desleixado?

Anónimo disse...

Este País está um Nojo ,mas será que vaqmos continuar a ter conhenhecimento destas situações de corrupção, abuso de poder e não acontece nada??Ninguém é preso??