18/09/2008

Helena Roseta vai apresentar programa de habitação este mês

In Diário de Notícias (18/9/2008)
LUÍSA BOTINAS

«Lisboa. A criação de um seguro de arrendamento será uma das propostas contempladas

Vereadora promete que documento será alvo de debate público

As linhas gerais do Programa Local de Habitação para Lisboa deverão ser apresentadas no fim de Setembro e, de acordo com Helena Roseta, o documento de trabalho será submetido a debate público.

A vereadora do movimento Cidadãos Por Lisboa anunciou ontem a intenção de dar a conhecer o trabalho que está a desenvolver desde que assumiu, num acordo que assinou com António Costa, a tarefa de resolver o problema da habitação e da desertificação na capital. "Não esperem que resolvamos este problema complexo com uma varinha mágica. Não descobrimos a pólvora. Vamos aproveitar contributos vários de estudos e levantamentos que ao longo dos anos têm sido elaborados por diversas entidades sobre a habitação em Lisboa", sublinhou.

Um estudo datado de Outubro de 2007, elaborado pela Empresa Pública de Urbanização de Lisboa, EPUL, contendo "propostas para dinamizar a colocação dos fogos devolutos no mercado imobiliário" e que "não foi divulgado, nem aproveitado" - segundo Helena Roseta - será um desses contributos válidos para o trabalho que está a elaborar.(...)»

1 comentário:

Anónimo disse...

Quererá isso dizer que a cmL até agora não tinha nenhum programa desses?

Enfim, desde que vi um porco a andar de bicicleta que nada me consegue surpreender.