11/05/2008

8 da manhã, uuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiii, 9 da manhã, uuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiii, sempre Xannax, bem bom

Para que os poderes públicos estejam sempre informados para poderem agir como lhes compete

Lembram-se das "Doce"? a cantiga está actual, desde que se esteja na rua do século.

Um intervalo na 6ª fª devido a uma providencial inundação deu-nos descanso, mas no sábado e domingo veio a compensação: a barulheira, os carros mal estacionados, tudo.

Mas em cada noite há um pormenor novo, mesmo que deslocado para a manhã seguinte. Hoje, domingo, o bar xannax funcionava às 08:00h ,1 hora antes do que permite a sua licença camarária (já de si, licença absurda que permite a abertura das 09:00 às 04:00h). Alertada a PSP nada aconteceu e às 09:00h acintosamente a música fica ainda mais alta.

Contactada de novo pelas 10:45h, a PSP referiu não ter agido por falta de meios. Conversa gasta, noutras circunstâncias seria de gargalhada, porque o meio que realmente falta é a organização e pró-actividade e não carros ou pessoas. Ressalva-se a simpatia de quem atendeu na PSP, muito contrastante com a rudeza habitual. Mas isso já é pouco consolo.

Escrevo pelas 11h mas ainda não há sossego nesta casa, o tipo que trabalha por turnos e que mora mais perto do xannax deve estar em belo estado!


Vocês: durmam bem


nc

1 comentário:

Pedro Matias disse...

solidariedade, vinda de Santos