22/04/2008

PSD quer Baixa mais atractiva

In Jornal de Notícias (22/4/2008)

«A bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa (AML) apresenta hoje uma recomendação à Câmara para que requalifique dois quarteirões da Baixa, uma medida que os social-democratas consideram que contribuirá para fixar a população naquela zona da cidade.

Na reunião de hoje, a AML discute um pacote de medidas, já aprovadas em Câmara, para iniciar a elaboração de um plano de pormenor para a Baixa Pombalina e a suspensão parcial do Plano Director Municipal (PDM) na zona, que mereceu a oposição da vereadora social-democrata Margarida Saavedra.

A bancada do PSD vai também apresentar uma moção manifestando "veemente rejeição e oposição à instalação na cidade de torres de energia eólica", no âmbito da iniciativa de sensibilização ambiental Wind Parade.

A proposta para a realização do evento foi apresentada em Câmara pelo vereador dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes, e retirada depois de ter recebido a oposição da maioria dos vereadores. Numa reunião que ficou marcada por acesa polémica, o presidente António Costa sugeriu a retirada da proposta a Sá Fernandes e argumentou poder concretizá-la por despacho, o que não aconteceu até à data.

O impacto sonoro e visual das quinze micro-turbinas de produção de energia eólica a instalar na cidade foram as principais objecções da oposição ao projecto.»

É assim mesmo, AML.

Sem comentários: