19/02/2008

Câmara quer radares a controlar Eixo Norte-Sul

In Diário de Notícias (19/2/2008)
ANA MAFALDA INÁCIO

«A Câmara Municipal de Lisboa (CML) está a ponderar a retirada dos radares instalados à saída da Radial de Benfica, das avenidas de Ceuta e Marechal Spínola, para os colocar noutras artérias da cidade, onde considera que serão mais importantes. O objectivo é passar a controlar a velocidade no Eixo Norte-Sul e nas avenidas Alfredo Bensaúde e Gulbenkian, bem como reforçar com mais dois radares a Avenida Infante Dom Henrique, junto a Santa Apolónia, e a Segunda Circular, na área do aeroporto e do Centro Colombo. (...)»

16 comentários:

Anónimo disse...

Só se os ligarem á noite, porque exceptuando o novo troço, durante o dia não serve para nada não se consegue andar naquela via....!!!!!!!

Filipe Melo Sousa disse...

o que é preciso é amealhar. é sempre o mesmo que paga.

Anónimo disse...

O petróleo hoje está quase nos 100 dólares o barril - só os burros continuam a acelerar desregradamente, mas para esses instalem-se os radares!!

Filipe Melo Sousa disse...

O petróleo está quase nos 100 dólares por barril, porque tem forte procura. Só os imbecis é que ainda não têm carro, e esses querem impedir os outros de andar.

Anónimo disse...

Que paguem.

Anónimo disse...

Felizmente que o petróleo vai desaparecendo e fazendo subir o preço do precioso líquido que enche o depósito dos espertos.
Peak Oil, eh eh eh.
Bute fazer uma corridinha em 2015? Eu cá, pernas para que vos quero, estão sempre no toca a andar. Mas sou um simples imbecil.

Filipe Melo Sousa disse...

O petróleo obviamente vai-se esgotar. Não em 2015, mas para 2070 vai-se tornar incomportavelmente caro.

Mas eu já não estou cá por essa altura.

Anónimo disse...

Pois não... Se calhar ficas espalmado dentro do teu carro num dos muitos acidentes de carro que acontecem com os afortunados que podem têr uma dessas máquinas prodigiosas e tão benéficas para a qualidade de vida de todos....

Anónimo disse...

não te preocupes, que o meu airbag protege-me. a tua cara é que n fica muito bonita depois do embate

Anónimo disse...

Mesmo assim ainda deve ficar melhor que as tuas trombas...

Anónimo disse...

Eu acelero, e de seguida faço marcha atrás para me assegurar que não te falhei.

Anónimo disse...

Experimenta andar a pé para veres se não vives melhor a vida. Larga a lata e vive como um ser humano inteligente e com todas as suas capacidades de auto-locomoção. Arranja um trabalho ao pé de casa ou uma casa ao pé do trabalho.Open your mind!!!

Filipe Melo Sousa disse...

O trabalho perto de casa dá-me menos 800 € por mês. E agora, qual a opção mais inteligente?

Anónimo disse...

Haverá sempre pessoas que precisam de trabalhar em Lisboa, mas não têm dinheiro para lá viver, tal como outras que trabalham fora de Lisboa, em zonas não servidas por transportes sem condições de habitabilidade.

De nada serve dizer que uma determinada zona de Lisboa é servida por transportes. Sim, mas a uma rede que o liga onde? E em tempo razoável? Liga-o apenas a outras zonas de Lisboa, e algumas zonas da coroa urbana. E mesmo a rede de transportes não resolve o problema de estacionamento para moradores de Lisboa.

Eu acredito que as pessoas actualmente já optam pela alternativa que lhes é mais cómoda. Ninguém se mete no trânsito porque gosta, mas sim porque é o melhor (ou o menos mau) meio de chegar ao trabalho. E toda a gente procura trabalho perto de casa, mas até o encontrar há que fazer pela vida.

Anónimo disse...

"O trabalho perto de casa dá-me menos 800 € por mês. E agora, qual a opção mais inteligente?"
Experimenta consumir menos, foi o que fiz e não deixei de ser feliz por isso....O bem estar não depende apenas da quantidade de dinheiro que se ganha, e desde que descobri isso tenho uma vida muito mais feliz! The best things in life are free. Claro que não é isso que te diz a tua empresa, nem os anúncios com que és bombardeado na televisão, nem esperes vêr uma marca de automóveis a fazer anúncios para te incentivar a andar a pé ou de bicicleta. Trabalha cada vez mais para ganhar cada vez mais, consome cada vez mais, gasta, gasta....

Filipe Melo Sousa disse...

Obrigado pelo gentil conselho, mas obviamente não estou interessado na miséria. O meu amigo que se dedique à devoção franciscana.