20/11/2007

Parques e mais parques

Em Fevereiro deste ano José Sá Fernandes disse que a Bragaparques devia ser investigada. Argumentou ter sido alvo de uma tentativa de corrupção por parte do Administrador da empresa Domingos Nevoa e que era bem possivel que outras tivessem havido no historial da Bragaparques.
No entanto a Bragaparques não é a única entidade na cidade de Lisboa dedicada à exploração de Parques de estacionamento com transações de compra de terrenos municipais ou particulares. A Gisparques, do grupo Emparque também transaciona no mesmo mercado. Em Lisboa estas duas empresas dividem os lucros de ocupação de espaços deixados por edificios demolidos, desconhecendo-se a razão pela qual esses mesmos edificios tivessem sido deitados abaixo.
No entanto após o edificio demolido e ainda dentro das paredes do que antes teria sido o rés-do-chão são levantadas as grades de um parque de estacionamento. A Camara Municipal não recorre a processos de preenchimento desses espaços através de concurso público com exigencias de que esse espaço seja novamente preencido. Se olharmos com mais atenção descobrimos que em Lisboa estes “descampados” estão espalhados por todo o lado sem previsões de virem a ser edificados.
A Policia Judiciaria desde Fevereiro investiga o caso da novela Feira Popular/Parque Mayer mas ainda não conseguiu apurar o que para a maior parte das pessoas foi uma óbvia manipulação de circuntancias de modo a permitir à Bragaparques o favorecimento para aquisição dos dois maiores espaços lisboetas sem plano urbanistico. Basta fazer uma pesquisa no google por bragaparques que os artigos são às centenas e todos eles tocam o assunto.
A arquitecta Helena Roseta prometeu a publicação das contas da autarquia, mas como qualquer politico dentro do gabinete, está contente com o salário e não parece incomodada em chatear ninguém.
Em campanha eleitoral andou nas ruas, a mostrar os maus acessos. O quanto era preciso fazer algo urgente pelos acessos. Há poucas semanas atrás, na acção promovida em solidariedade com as vitimas do atropelamento no Terreiro do Paço não levantou o rabinho da cadeira. Já o Ruben de Carvalho tinha estado nas obras do Terreiro do Paço em campanha eleitoral a fazer barulho sobre o andamento da obra. Também ele não apareceu em solidariedade com as vítimas deste atropelamento. É o problema com os politicos deste país. Quando sentam o rabo na cadeira respiram da canseira da campanha eleitoral.
Mais recentemente ainda José Sá Fernandes voltou à carga e apresentou em sessão da Camara Municipal de Lisboa uma proposta para clarificar os negocios entre a Bragaparques e CML. Proposta que foi recusada vejam bem pelos comunistas, PSD (claro), mas o grande choque foi ver a proposta recusada pelos independentes “cidadãos por Lisboa”. É preciso dizer que em campanha eleitoral o Lobo se pode vestir de cordeiro.

12 comentários:

Miguel Carvalho disse...

Eu não sou advogado de ninguém, mas o número dois da lista da Helena Roseta esteve presente na dita cerimónia no Terreiro do Paço.

Tiago R. disse...

Não lhe fica muito bem andar a fazer campanha partidária neste blog.
O seu texto, para além de misturar coisas várias, não apresenta uma única ideia concreta.

bel disse...

O Sr. Tiago verificou alguma referencia Partidária? Ou é campanha referir certas atitudes de politicos? Não me diga que teme alguma coisa? bom,... quanto às várias coisas é verdade... é um artigo sobre várias coisas. O proposito disso é mesmo lembrar que várias coisas parecem pouco concretas.

Anónimo disse...

"O proposito disso é mesmo lembrar que várias coisas parecem pouco concretas."

E pouco verdadeiras também.
Isabel

aeloy disse...

Pois penso que quase tudo nesta prosa ou é mentira, grosseira mentira ou é distorção dos factos.
E contra esses factos
a) ser quase tudo mentira
b) as poucas coisas que são verdades são referidas sem o enquadramento que permita a sua interpretação, pelo que rebundam em velhacas interpretações.
Talvez tenha sido o bei de Tunes a escrever esta prosa....
Assinado:
António Eloy

aeloy disse...

conta esses factos...claro que não há argumentos....
AE

aeloy disse...

2 ou 3 mentiras:
1-A arquitecta Helena Roseta prometeu a publicação das contas da autarquia, mas como qualquer politico dentro do gabinete, está contente com o salário e não parece incomodada em chatear ninguém.
MENTIRA
Todas as contas dos exerícios autárquicos que chegam aos vereadores sem pelouro e sem salário Cidadãos por Lisboa são divulgadas. 2 mentiras As contas são divulgadas assim as tenhamos e os vereadores sem pelouro não teem salário!

Em campanha eleitoral andou nas ruas, a mostrar os maus acessos. O quanto era preciso fazer algo urgente pelos acessos. Há poucas semanas atrás, na acção promovida em solidariedade com as vitimas do atropelamento no Terreiro do Paço não levantou o rabinho da cadeira.
MENTIRA!
Sem fazer alarde ninguém fez mais pelas vítimas do trágico acidente
que os Cidadãos Por Lisboa e Helena Roseta. Mas quando não passa nos média há quem só veja o seu bei...
Outra mentirola pois!


Mais recentemente ainda José Sá Fernandes voltou à carga e apresentou em sessão da Camara Municipal de Lisboa uma proposta para clarificar os negocios entre a Bragaparques e CML. Proposta que foi recusada vejam bem pelos comunistas, PSD (claro), mas o grande choque foi ver a proposta recusada pelos independentes “cidadãos por Lisboa”. É preciso dizer que em campanha eleitoral o Lobo se pode vestir de cordeiro.

DESINFORMAÇÂO grosseira.
É preciso saber os motivos de mais este tiro no pé do Sá Fernandes que sem discutir com quem poderia explicar-lhe porque razão era inapropriado, neste momednto, apresentar esta proposta prefiriu atirar foguetes para o ar, como lhe foi dito na sessão da câmara. Nem tudo pode ser ruído de foguetório.
ASSINADO
António ELoy

bel disse...

Sr. Eloy, ninguém anda para aqui a agitar bandeiras e como disse o senhor, eu limito-me a comentar como mero espectador dos media. Não obtenho informações de outro lado. Os meus comentários repetem por outras palavras aqui que os media já disseram. Sob influência do meu ponto de vista dos factos. Por fim peço-lhe que evite de catalogar os comentários de mentiras. Contraponha com os seus factos, que a meu ver estão claramente em falta.

Anónimo disse...

Senhor bel, se só tem informação através dos media, está mal informado, tal como o resto do país.
Se quer informações sobre o processo Braga Parques, ele está a ser investigado. Foi isso que foi apontado em Câmara, perante os media, como razão para não se votar a favor da proposta de Sá Fernandes, que absurdamente exigia que a Câmara chamasse a si uma investigação já em curso. Todos os veradores lhe chamaram a atenção para semelhante prepotência. Se não foi publicada a razão, é porque alguém conseguiu que não fosse.
Quanto á publicação das contas da autarquia, têm os vereadores sem pelouro insistido com várias propostas para que os vereadores com pelouro, únicos que o podem fazer, as publiquem.
Quanto a ordenados, os vereadores sem pelouro não os têm, senhor. Nunca tiveram, é sabido á muitos anos. Recebem 80 euros por cada dia passado em sessão de Câmara, o que dá um máximo de 360 euros por mês, e mais nada recebem.
Quanto às vitimas do Terreiro do Paço, o que afirma não lhe diz respeito. Se o preocupa não saber quem fez, ou deixou de fazer alguma coisa por elas, basta tentar contactá-las. É fácil, no hospital onde uma delas ainda está internada, encontrará quem lho dê. Como quem quis ajudar encontrou. E pode ajudar. E vai continuar a ajudar, descanse a sua preocupação. Se mesmo assim quiser contribuir, e saber quem mais o está a fazer e como, é como lhe digo. Ponha-se a caminho, e fale com a família. E poderá confirmar muita coisa que os media não dizem, neste caso, porque não têm que dizer. São gestos pessoais que apenas interessam a quem os recebe e a quem os quer dar.
Senhor bel, este é mau blog para tentar fazer o que veio fazer.
Não me parece que este tipo de comentários continuem a ter resposta.

Anónimo disse...

errata:
Onde, no comentário anterior, se lê "é sabido á muitos anos", deveria ler-se "é sabido há muitos anos". Foi o senão de ter de responder a bel....

aeloy disse...

Pois se o sr. bei comenta mentiras com outras mentiras não sei o que lhes hei chamar.
E se for mentiras?
TTodo esta posta conforme desmontei e foi desmontado com mais detalhe por comentário anterior é portanto um chorrilho de...mentiras e de desinformação, o que transformo o seu autor...o sr. bei...num ...mentiroso. Soletro men ti ro so.
Sem mais
António Eloy

Anónimo disse...

A habitual mistura de má fé com ignorância. A CML não pode recorrer a nenhuns "processos de preenchimento" de espaços temporários porque os terrenos são privados e os parques são negociados entre os donos dos terrenos e as empresas de exploração de parques. Quando os terrenos são públicos, são explorados pela EMEL ou atribuídos em concurso.

LPT