20/11/2007

Metas de Desempenho Energético-Ambientais (22/11/2007)


Data: 22 de Novembro de 2007
Local: Auditório Alto dos Moinhos (Estação de Metropolitano Alto dos Moinhos, linha Azul)


“Metas de Desempenho Energético-Ambientais. Políticas e Práticas à Escala Regional e Local”, Conferência Internacional, tem como principal objectivo a apresentação e divulgação de casos de boas práticas na melhoria do desempenho energético-ambiental às escalas regional e local. Será apresentado o documento final da Estratégia Energético-Ambiental para Lisboa, um instrumento essencial de planeamento e gestão sustentável da cidade que identifica as oportunidades de intervenção, enquadrando as políticas a dinamizar no sentido da prossecução das metas de desempenho energético-ambiental estabelecidas para Lisboa

3 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Estas conferências dizem-me muito pouco. Como cidadão, estou unicamente preocupado com a qualidade dos serviços de água, luz, gás etc. E com o seu preço crescente. As preocupações energéticas, essas têm simplesmente que estar reflectidas na legislação, e ser cumpridas pelas empresas.

Note-se a demagogia da EDP a gastar avultadas somas em publicidade, anunciando investimentos em energias renováveis. Fariam muito melhor que poupassem os consumidores desse custo de publicidade que lhe vão repassar. Note-se também a irracionalidade das facturas de água, em que 80% do seu total são taxas fixas, que revertem para a câmara. A parte variável situa-se em 3-4 € mensais. Qual o meu incentivo a poupar água como consumidor? De facto nenhum. Nem me vou preocupar em poupar.

Anónimo disse...

Afinal o António Prôa ainda preside a esta empresa? Sempre iguais. Deixou de ser vereador mas o conselho de administração que é bom mantém. Mas é também curioso verificar que a maioria socialista o deixa continuar a desenvolver trabalho. Este por acaso acompanhei e até é interessante mas o bloco central está a funcionar...

aeloy disse...

Pois acho que o custo da água devia ser multiplicado por multiplos de 2, pelo menos,para reflectir os custos e o valor do recurso;acgo ainda que estas conferências são importantes como focos para alterações de lógicas de integração de energia e ambiente, e o António Proa já está com as malas aviadas, sendo que o substituto é pessoa de elevadissima craveira civica nas áreas da energia e ambiente.
António Eloy