21/11/2007

Lisboa: Fontão de Carvalho vai ser julgado

In Portugal diário (21/11/2007)

«Ex-vice da Câmara acusado por peculato de titular de cargo público

O antigo vice-presidente da Câmara de Lisboa, Fontão de Carvalho, vai ser julgado pelo crime de peculato de titular de cargo público, no âmbito do processo da EPUL. Empresa Pública de Urbanização de Lisboa.

De acordo com a SIC Notícias, a antiga vereadora do urbanismo, Eduarda Napoleão também vai ser julgada.

Além dos ex-autarcas, vão ainda responder em tribunal três administradores da EPUL.»

3 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente. Incrível como houve gente que votou nessa gente, que agora tem um belo tacho na Câmara.

aeloy disse...

Nenhum dos dois foi eleito.
A lista do Carmona Rodrigues (penso que era apoiada pelos dois) tem três vereadores sem pelouro na CML e que eu saiba nenhum foi constituido arguido.
Houve gente que votou neles e houve gente que votou noutros....com a mesma legitimidade.
AEloy

Anónimo disse...

Um presidente que admitiu saber que Fontão de Carvalho era arguido e permitiu que continuasse na CML diz tudo. A notícia saiu depois foi cá para fora. Entretanto, deixou de ser arguido, acho eu.
Tacho para o senhor Carmona Rodrigues que não fez nada pela cidade de Lisboa enquanto esteve lá como presidente. Incrível como depois de tanta asneira conseguiu continuar na Câmara, agora noutras funções. Cada um é livre de fazer o que quer com o seu voto. Toda a legitimidade sim senhor. Agora legitimidade não é certamente sinónimo de inteligência. Eu, felizmente, que deixei de ligar a cores políticas. Deve estar no poder quem tem perfil, capacidades, independentemente de ser de A,b,c ou d. Só sei que a cidade de Lisboa em alguns casos é uma autêntica vergonha. Os que estão lá vão ter muitas dificuldades para endireitar a situação. Buracos, prédios abandonados, ruas sujas, enfim uma miséria franciscana.