15/11/2007

Cúmulo do Natal em Lisboa

O cúmulo do Natal em Lisboa é ir à Baixa e ver a grandeza dos enfeites e luzes natalícias a engalanar os edifícios devolutos, abandonados, a cairem de podre.
É o cúmulo. Preferiria ver o município a gastar o dinheiro das iluminações na recuperação das fachadas do maior cartão de visita da nossa cidade.

9 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Na verdade, o município não tem que gastar dinheiro nenhum na recuperação da baixa. O melhor que o município, ou o governo tem que fazer em relação à baixa é:

nada

Desbloqueiem as rendas baixas. Devolvam os edifícios aos seus donos. Permitam o comércio, seja ele de luxo ou meras lojas chinesas. Permitam o estacionamento. E a cidade renascerá. Mas por favor, não intervenham em seja o que for. Que de intervenção vemos hoje o resultado.

Miguel Carvalho disse...

Salvo o erro houve uma redução de 60% face ao orçamento camarário do ano passado.

Anónimo disse...

Eu também acho. Sempre achei. Acho uma parvoíce enorme as iluminações de Natal, próprias de quem apenas se preocupa com fachadas. Mas temos que concordar que as iluminações deste ano, comparadas com as de anteriores anos são bastante mais modestas. Apesar disso eu preferia que o dinheiro gasto com isto fosse melhor aproveitado. Sempre o achei.

FJorge disse...

apoiado! é um cenário de terceiro mundo. é como enfeitar uma árvore queimada com enfeites de natal. uma vergonha, uma pobreza.

Dário Nantes disse...

subscrevo por inteiro ..............

Anónimo disse...

Houve uma proposta nesse sentido logo na segunda reunião da CML. Mas já havia "compromissos".

Anónimo disse...

Gastar o dinheiro nas fachadas?O Turismo é importante mas mais importante que os turistas são os lisboetas. O importante é recuperar na íntegra os edifícios e devolvê-los às pessoas. É importante ter gente a morar na baixa. Ter vida de dia e de noite. Ter a fachada bonita e tudo podre por dentro não é solução. Se é um problema só de fachada as luzes servem.

FJorge disse...

se nas cidades ricas, como Londres, Paris e Barcelona, o municipio não paga nem subsidia iluminações de Natal poirque é que em Lisboa, em Portugal, isso acontece?! Nas cidades da europa que referi, se os comerciantes querem luzinhas, pagam-nas. Assim é que deve ser. Um município pobre e cheio de dívidas com o o de Lisboa não pode andar a gastar dinheiro em superficialidades como "iluminações de natal". Só uma sociedade profundamente atrasada pode desejar e aceitar tal situação.

Anónimo disse...

Curiosamente cheguei há poucos minutos da baixa. Na rua da Prata, Augusta e do Ouro não há uma única decoração de Natal. Infelizmente sei que irão chegar, quem dera que não. Mas o Ano passado por esta altura já toda a baixa era uma feira de parolice de novo-riquismo.