23/10/2007

Visitar o Arco: quero ser o primeiro! Já só faltam «dois, três anos»...

Arco da Rua Augusta vai ter elevador e relógio será visitável (DN) - Quero ser o primeiro. Ou um dos. As visitas ao Arco vão ser possíveis dentro de uns dois, três anos, segundo leio. Quem mais se oferece para a viagem inaugural, depois da viagem inaugural das personalidades? Mas há que tempos que esta coiasa me passava pela cabeça! Finalmente!

9 comentários:

daniel costa-lourenço disse...

fala-se na construção - exterior - de um elevador...temo o pior

mas logo se verá...

que falta rentablizar o monumento, isso falta

Paulo Ferrero disse...

O pior é esse elevador. Esta malta de cá tem sempre que improvisar... e inventar. Elevador???

Diogo Moura disse...

Não concordo com um elevador. Custa muito ir de escadas??

aeloy disse...

Pois o elevador é, pode ser um susto.
Já procurei informações e desde já, salvo melhor opinião sou completamente contra. Acho inclusivé que este tipo de estuturas tem que ter acesso limitado e embora com os constrangimentos a deficientes e idosos acho que deve continuar a ser esse feito pelas escadas.
Alguém se lembrou de colocar um elevador em S.Tiago de Compostela?
Sou aqui, talvez heranças do Joao Soares é que nos haviamos de lembrar disto.
A C.M.L está alerta, no caso!
António Eloy

Anónimo disse...

Ai, ai, ai....temos caldo entornado! Elevador...nem por dentro, nem por fora! Isto é um monumento, ou um centro comercial?

JA

Anónimo disse...

ah, aeloy, cá estás tu outra vez.
E quanto iria custar o elevador para japonês ver? O que acho é que se a escada em caracol é MESMO de difícil acesso, deve ser explorada como tal, sem custos adicionais. 15€ pela aventura e direito a conseguir subir a escadas, com diploma entregue no regresso, carimbado e numerado, onde as escadas estão fotografadas e com a sua história descrita. Visitas exclusivas e só por inscrição.
Se querem a Lua, paguem. Que coisa esta de nos vendermos por tuta e meia, ainda por cima alterando o produto original.

Paulo Ferrero disse...

Ainda por cima há declarações escritas do mesmo Summavielle dizendo, há poucos anos, que elevadores ali, nunca, que é monumento nacional. E bem. Deve ter sido para dar um ar da sua graça junto à senhora ministra. Ficou foi uma anedota. Era como se todos os castelos com torreões altos tivessem agora elevadores exteriores. E se é sinuosa, ainda mais sinuosas me parecem as declarações de quem devia proteger o património e não adulterá-lo. Escada estreita? Emagreçam.

FJorge disse...

elevador panoramico exterior nem pensar! seria uma revolução! ´que se inicie dsem demoras o restauro do arco que aquilo está uma vergonha! até já ouvi estrangeiros no local a comentarem entre si "parece que sofreu um incêndio recentemente" - nõa, não foi um incêndio, é apenas Lisboa suja!

Anónimo disse...

Porque é que a subida não se faz por um dos edifícios germinados e se sobe o resto a pé. Pouco mais será?
Porém, a possibilidade de visita é louvável, tendo em consideração que Lisboa pode e deve subir como destino turístico.

Zé da Burra o Alentejano