29/10/2007

CML: Costa propõe novo conselho de administração da Gebalis

IN Diário Digital

"O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), propõe quarta-feira a nova composição da administração da empresa municipal Gebalis, indicando para presidente o ex-vereador na autarquia de Torres Vedras Luís Marques dos Santos. De acordo com a proposta, a que a Lusa teve acesso, na próxima reunião do executivo municipal António Costa propõe ainda Maria Helena Lopes Correia e Sérgio Lopes Cintra para vogais da empresa responsável pela gestão dos bairros municipais.

O anterior presidente da Gebalis, Francisco Ribeiro, demitiu-se há cerca de um mês depois de a Comissão Nacional de Eleições (CNE) ter concluído que a empresa violou o «princípio de neutralidade e imparcialidade» na campanha eleitoral para as eleições intercalares em Lisboa e enviado o processo ao Ministério Público.

Em causa está uma participação do PSD contra a Gebalis devido à realização de um concerto num bairro sob gestão da empresa municipal com o cantor Toy, apoiante da candidatura independente de Carmona Rodrigues, durante a campanha para as intercalares, realizadas a 15 de Julho.

Francisco Ribeiro integrou a lista independente de Carmona Rodrigues (antigo presidente da autarquia) à Câmara.

Para a presidência do conselho de administração da Gebalis, António Costa propõe Luís Marques dos Santos, economista de formação e antigo vereador da Gestão Administrativa e Financeira e do Pessoal na Câmara de Torres Vedras.

Ainda na área autárquica, foi sub- director geral das Autarquias Locais e administrador dos Serviços Municipalizados de Torres Vedras.

Luís Marques dos Santos é também consultor do Banco Mundial e foi professor no Instituto Superior de Gestão Bancária e no Instituto Superior de Gestão, instituição onde exerceu também funções de direcção.

Para vogal, António Costa propõe Maria Helena Lopes Correia, técnica superior de Sociologia da autarquia lisboeta, com experiência em «acções no âmbito da intervenção dos bairros municipais e da gestão social do parque habitacional, assegurando a coordenação de alguns dos seus processos».

Sérgio Lopes Cintra é outro dos nomes apresentados para vogal do conselho de administração.
Com formação em Direito, Sérgio Lopes Cintra foi administrador da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) de Lisboa Ocidental e exerceu funções de coordenação e gestão no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL)."

2 comentários:

Anónimo disse...

O Sérgio Cintra continua a trepar vertiginosamente na hierarquia.
Quem o viu e quem o vê!
Ainda vamos ouvir falar muito deste rapaz. De certeza!

Anónimo disse...

Sobre o personagem vale a pena ler...
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=871396&div_id=291