19/09/2007





Sujidade quase permanente, diária

o problema não é só a ridícula limpeza que a CML faz dos locais, limitando-se a recolher detritos, e não a lavar/limpar

o problema é também a inexistência de repressão sobre os prevaricadores e a incapacidade de os fazer ter comportamentos civilizados.

neste caso da R. de São Boaventura parece claro que o responsável é algum restaurante, talvez o mais próximo. nada disto teria importância se não fosse o comportamento reiterado ao longo de anos, pacificamente tolerado pelas autoridades municipais. Neste local e em todo o Bairro Alto e na baixa pombalina.

a foto é de dia 17set pelas 10h, e 24 h depois estava tudo igual

O que será feito para reprimir e educar estes comerciantes? o que será feito para a CML funcionar melhor, ultrapassando a fase infantil da recolha de detritos (e que até não faz bem)?

Tecnicamente a única solução é uma abordagem diária durante um período de tempo apreciável (duas semanas?), aplicando as coimas que se impuserem e que a lei ditar, e depois ir intervalando os contactos de controlo,

A esta acção de combinar em doses proporcionais e variáveis consoante a intervenção a pedagogia e a repressão, chama-se e d u c a r.

EDUCAR É PRECISO

Nuno Caiado

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