27/09/2007

Câmara e Governo em reuniões de trabalho sobre frente ribeirinha

In Sol Online / Lusa (27/9/2007)

«O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), afirmou quarta-feira que têm decorrido «reuniões de trabalho» com o Governo para a reabilitação da frente ribeirinha sem que tenha saído desses encontros «matéria suficientemente madura»

«Tem havido reuniões de trabalho. Transmitirei as conclusões das reuniões de trabalho quando houver matéria suficientemente madura», afirmou António Costa na reunião do executivo municipal.

O autarca foi instado a comunicar aos vereadores o conteúdo desses contactos pela vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa Helena Roseta, que pediu igualmente a realização de uma reunião extraordinária exclusivamente para discutir a reabilitação da frente ribeirinha e a relação entre a Câmara e a Administração do Porto de Lisboa (APL). (...)

«Não merecem a minha concordância», afirmou, referindo-se nomeadamente ao projecto de Pedrouços, em que a Câmara de Oeiras e a APL estão envolvidas, por discordar da densidade da construção de poderá estar em causa. (...)

O presidente da Câmara afirmou que «a solução para o terminal de cruzeiros é uma má solução» e sublinhou que a embora a obra dispense licenciamento da autarquia porque está numa área da jurisdição da APL «não dispensa informação à Câmara». (...)»

Sem comentários: