19/09/2007

Câmara discute hoje loteamento dos terrenos do Sporting

In Sol Online (19/9/2007)

«O executivo da Câmara Municipal de Lisboa discute hoje o pedido de loteamento dos terrenos do antigo Estádio de Alvalade, centro duma discórdia que se arrasta há anos entre a autarquia e o Sporting Clube de Portugal

A proposta de aprovação do loteamento de 109 mil metros quadrados é subscrita pelo vereador socialista Manuel Salgado. A autarquia assinou na passada semana com o Sporting um acordo para que um Tribunal Arbitral resolva algumas dúvidas sobre os direitos do clube, nomeadamente se a Câmara dispensou o Sporting da cedência de terreno para espaços verdes públicos e se o poderia ter feito.

Em dúvida está também se o clube tem direito a construir mais 29 mil metros quadrados além dos 109 objectos do pedido de loteamento.

O PCP, que considera que o loteamento proposto é «inaceitável pelo prisma do interesse público da cidade», apresenta hoje uma proposta alternativa que defende a «aprovação urgente de um plano de pormenor para a zona» e a «elaboração de um relatório exaustivo» das contrapartidas acordadas entre a Câmara e o clube. (...)»

Mas, então, o acordo foi anunciado antes de ser votado. Este assunto do Sporting não dá mesmo para entender. Parece-me que já há «cortina de fumo», mas pode ser só impressão.

Sem comentários: