18/09/2007

"Cidadãos por Lisboa" quer obras na Segunda Circular

In Jornal de Notícias (18/9/2007)

«Obras de beneficiação são desejadas na Segunda Circular

Os vereadores do movimento Cidadãos por Lisboa vão propor ao executivo camarário, amanhã, a criação de uma comissão para avaliar os problemas de segurança na Segunda Circular para posterior realização de obras de beneficiação.

A proposta subscrita pelo vereador Manuel João Ramos, que será discutida na reunião privada da Câmara de Lisboa, surgiu na sequência de um recente relatório do Observatório de Segurança das Estradas e Cidades (OSEC) que apontava falhas graves na Segunda Circular (Avenida Norton de Matos), como falta de visibilidade em várias curvas, piso não aderente e acumulação de água.

O autarca lembra na proposta que o relatório da OSEC alertava para a necessidade de tomar medidas provisórias de minimização do risco de acidentes na Segunda Circular, antes do início da época das chuvas, devido a velocidade excessiva agravada pelas actuais condições de traçado, da sinalização e do pavimento.

Refere ainda que o director municipal de Protecção Civil, Segurança e Tráfego da Câmara Municipal de Lisboa (CML) já tinha recomendado num parecer a nomeação de uma comissão para fazer a avaliação geral dos problemas de segurança da Segunda Circular. »

Sem comentários: