30/09/2007

CDU acusa Sá Fernandes de fazer tudo por um pelouro

In Público - 30.09.2007, Inês Boaventura

A CDU de Lisboa acusa o vereador José Sá Fernandes, cuja "alardeada independência" considera não ser mais do que "uma mistificação, uma mentira", de estar "disponível para tudo, desde que possa tutelar um pelourozinho" na Câmara Municipal de Lisboa.

Num comunicado muito crítico, a CDU condenou esta semana a "lamentável prática política" do Bloco de Esquerda (BE) na autarquia, acusando o partido de ter mudado "radicalmente de atitude" desde que estabeleceu um acordo político com o PS, no início do mandato de António Costa. "Ao fim de quatro simples reuniões e de pouco mais de mês e meio, tudo está claro agora", conclui a CDU, acrescentando que aquele acordo "bastou para que o BE se calasse que nem um rato".

Quanto ao vereador Sá Fernandes, a CDU pergunta "que é feito da sua antiga "fúria transformadora", da defesa "intransigente" dos lisboetas, da febre avassaladora de tudo parar, tudo mudar, tudo levar a tribunal através de providências cautelares". "A verdade é que tudo isto se esfumou em algumas semanas, na bruma de um "acordo político" de simples partilha de poder. Tudo não passava de palavras ocas", continua o comunicado, no qual se diz que "onde antes havia barulho a mais, há hoje silêncios a mais e até conveniências".

A CDU afirma ainda que o BE "está a fazer o que sempre disse que não faria em numerosas matérias", como o Parque Mayer, o loteamento dos terrenos do Sporting Clube de Portugal e o Campo de Tiro de Monsanto, casos em relação aos quais denuncia a existência de "flagrantes mudanças de opinião".

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta mania do PCP de viver de manobras acessórias... é preciso uma pachorra...
Como diz o povo, "a inveja é uma merda..."

postman disse...

Mais do que um acordo político , penso que seria muito mais fácil verificar que se tratou de um acordo profissional.... é que ao fim do mês é sempre necessário ter uns milhares de euros no bolso do que apenas senhas de presença. Quando da publicação da listas dos assessores dos vereadores sempre foi de estranhar os 11 do BE sem pelouros e todos a ganharem acima dos 2500,00€. Constou que havia a política do dizimo.... Poderá ser legítimo mas a ser verdade explica muita coisa.