16/08/2007

Corredor verde na margem do Tejo em toda a Área Metropolitana de Lisboa


A ideia não é nova nem é original: já há muito que oiço falar disso (o corredor) e do método (passeio cicloturístico). Mas a sua divulgação e a promoção através de um passeio de bicicleta durante a semana da mobilidade é uma mensagem tão simples que até chateia como é que nunca ninguém foi por aí…
Vamos então à notícia que a cabo de ler no ‘Sol’ on line:
«GEOTA reclama corredor verde na zona ribeirinha da Área Metropolitana de Lisboa durante a semana da mobilidade / A associação ambientalista GEOTA vai reclamar a criação do corredor verde na zona ribeirinha da Área Metropolitana de Lisboa durante a semana da mobilidade, em Setembro, com um passeio de bicicleta entre Belém e o Trancão / No dia 15 de Setembro, durante a Semana Europeia da Mobilidade e antecedendo o Dia Sem Carros, o GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente) promove um passeio de bicicleta entre a Torre de Belém e o Parque do Tejo e Trancão, anunciou hoje a associação em comunicado.
O GEOTA pretende com este passeio, que se realiza pela quarta vez, tendo o ano passado reunido cerca de 700 pessoas, «defender a criação de um corredor verde na zona ribeirinha da Área Metropolitana de Lisboa».
«Quem hoje visita o Parque das Nações a um fim-de-semana verifica o sucesso da zona para passeios a pé e de bicicleta. Há muitas pessoas que simplesmente caminham ou pedalam, em grupo ou sozinhas, junto à margem do Tejo», refere a associação».
...
In Sol / Sociedade

Sem comentários: