26/06/2007

«Lisboa não está em condições», diz Helena Roseta

In TSF Online (26/6/2007)

«Helena Roseta defendeu, esta segunda-feira, que está a candidatar-se à Câmara de Lisboa por ser lisboeta e porque se chegou «a uma situação de ruptura», não apenas a nível financeiro mas também na cidade. (...)

A candidata falou também do projecto Baixa-Chiado para lamentar o facto de o mesmo não ter sido discutido publicamente. «Não se conseguiu fazer o debate público que devia ter sido feito logo que o projecto foi apresentado», disse Helena Roseta, frisando que pretende mudar a Câmara neste ponto, caso seja eleita, «porque os grandes projectos têm de ser discutidos publicamente». (...)

A candidata independente lamentou a falta de concursos públicos de arquitectura em Lisboa, desde 1991. (... ) «a grande oportunidade de inovação da cidade, a grande oportunidade de trazer coisas novas para a cidade». (...)

As atenções de Helena Roseta estão, também, viradas para a melhoria da mobilidade na cidade de Lisboa, um objectivo que pode ser alcançado através de uma melhoria da rede de transportes e também tornando o preço dos passes mais acessíveis às famílias.

(...) Na sexta-feira a candidata independente apresenta o programa eleitoral.
»

Sem comentários: