29/06/2007

De volta aos w.c. do São Jorge





Por causa da polémica acerca do post que coloquei há dias, porque gosto de comprovar o que escrevo, e porque o Nuno Valença me quis ajudar nesse meu propósito tirando ele mesmo algumas fotos elucidativas sobre o «estado da arte» no w.c. do 1º andar (muito obrigado, Nuno!), aqui ficam as provas do atentado ao património que se verificou na dita cuja, com a substituição de sanitas, lavatórios e iluminação de origem por coisas muito bonitas em certas casas de banho, mas não nesta, que era assumidamente de época.

Agora está um mix, kitsch, de contraste evidente entre o urinol de época (veja-se o pormenor decorativo das vieiras junto ao cano de água), em baixo, e os restantes sanitários pseudo-contemporâneos recentemente colocados, em cima.




Fotos: Nuno Valença

2 comentários:

Gonçalo Cornelio da Silva disse...

Belas retretes deve ser para os mais quadrados esvaziarem o cerebro...não há dúvida, nada como ser um pouco mais prá-frentex..bem moderno!

Anónimo disse...

Pode ser que a memória me falhe....mas esses azulejos brancos à volta dos belíssimos urinóis, são de origem? não eram a atirar para o creme...? se calhar estou enganado !?

Um pormenor: repare-se nas suaves e bem desenhadas linhas dos urinóis, e compare-se com as linhas dos lavatórios...

Quanto às sanitas é necessário (re)inventar a parte de trás do ser humano. Quando o "design" e a função vão por caminhos diferentes, algo está basicamente errado...

Quanto à iluminação...foi comprada no AKI ?

Pena, muita pena...estas casas de banho eram boas demais para este destino. Alguém já viu urinóis mais bonitos que estes?

JA