30/04/2007

Audição de Carmona adiada. Segundo o DIAP, o adiamento foi feito a pedido do presidente da CML

In SIC Online (30/4/2007)

«A audição do presidente da Câmara de Lisboa pelo Ministério Público no âmbito do caso Bragaparques, prevista para quarta-feira, "foi adiada, por causa justificada, a pedido" de Carmona Rodrigues, informou o DIAP de Lisboa.

A nota do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa não adianta a data em que Carmona Rodrigues será ouvido no caso Bragaparques.

"Na sequência de notícia veiculada na comunicação social relativa à data prevista para a realização de diligência de audição do senhor presidente da Câmara de Lisboa, no âmbito de inquérito em curso na nona secção do DIAP de Lisboa, comunica-se (...) que a referida diligência foi adiada, por causa justificada, a pedido do próprio", indica apenas a nota do DIAP.

De acordo com uma nota da distrital de Lisboa do PSD, divulgada sexta-feira, a audição do presidente da autarquia, como arguido no processo Bragaparques, iria acontecer quarta-feira, 2 de Maio.

Segundo revelou sexta-feira à Lusa uma fonte judicial, quando for ouvido pelo Ministério Público, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa deverá ser confrontado com factos que indiciam prevaricação e participação económica em negócio.

Uma fonte do PSD tinha admitido também na sexta-feira que Carmona se ausentou do país, numa viagem já "programada" em representação da autarquia, e que regressaria a Lisboa hoje. No entanto, informações divulgadas na imprensa durante o fim-de-semana davam conta de que o presidente da Câmara de Lisboa se teria deslocado à Grã-Bretanha em viagem privada relacionada com um evento de motos clássicas.
»

2 comentários:

postman disse...

Que grande chatice!! Logo agora que estava tudo afiar as facas, a preparar o champanhe para a festa da esquerda caviar. O homem não podia ter feito isto. Primeiro vai de fim-de-semana para Londres, agora adia a audiência, ainda por cima sem se saber para quando o pessoal pode marcar a festança.
Não pode ser.

Ainda por cima o DIAP aceita!?

José Sá Fernandes vai interpor uma providência cautelar à decisão do DIAP!!

Paulo Ferrero disse...

Festança? Conheço uma Constança, que nada tem a ver com a citada em abundância. Do caviar gosto bastante. Já da carne, tenho que ter muito cuidado ... Só mesmo aquela alimentada a erva e palha.