16/02/2007

Câmaras perdem para a Bragaparques. Comerciantes do Parque Mayer estimam que o estacionamento renda 25 mil euros por mês aos cofres da Bragaparques

In Jornal de Notícias (16/2/2007)
José António Domingues, Ana Fonseca e Nelson Morais

«Embora já não seja proprietária do Parque Mayer, em Lisboa, a Bragaparques continua a explorar o terreno como parque de estacionamento, sem pagar qualquer tipo de contrapartida à Câmara Municipal de Lisboa (CML) que, desde meados de 2005, é dona do recinto. O facto já foi denunciado pelos comerciantes instalados no local, aos deputados da Assembleia Municipal que integram a Comissão de Acompanhamento do Parque Mayer. "Isto é uma situação que não faz qualquer sentido", disse ao JN Luís Ferreira, o representante do partido Ecologista "Os Verdes" naquela comissão, depois de uma visita à antiga "catedral da Revista à Portuguesa".

Confrontada com a situação, a vereadora da Mobilidade explicou ao JN que, no início deste ano, enviou "uma carta à Brapaparques a dizer para eles saírem de lá". De acordo com Marina Ferreira, "se o espaço tiver de ser utilizado como parqueamento, que seja pela Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL)".
»

Sem comentários: