27/02/2007

Campanha "Lisboa Deprimente" / Participe e divulgue!

À semelhança da campanha que decorre neste momento no Reino Unido, e no seguimento da recém-criada agência Cenário Urbano, achamos que está na hora de em Lisboa se identificarem os edifícios e espaços públicos mais DEPRIMENTES, com vista a chamar-se a atenção de quem de direito (Governo, CML, IPPAR, OA, OE, etc.) para a necessidade de se evitar uma pesada herança para as novas gerações em termos urbanísticos, paisagísticos e tudo o mais que contribui para uma melhor ou pior qualidade de vida de todos nós enquanto cidadãos.

Todos os dias nos cruzamos com locais e circunstâncias que nos parecem deprimentes: novos ou velhos lugares e edificações que estão descontextualizados da sua envolvente, deixaram de ter manutenção, nunca foram «confortáveis» nem cumpriram a sua função, ou, simplesmente, são erros de planeamento, erros urbanísticos nunca assumidos.

Por isso decidimos lançar, à medida das nossas possibilidades, uma campanha que baptizámos de "Lx Deprimente" , a que poderá aderir clicando AQUI.

A campanha durará até ao fim do ano, sendo feito um primeiro balanço no Verão. Os participantes poderão enviar os casos que quiserem, usando a mesma ficha. Os dados serão compilados de modo a que mensalmente seja possível fazer um ponto de situação. O objectivo é pressionar para a resolução de alguns desses casos.

Fica lançado o desafio. Por favor, divulgue e ... venha daí!

Paulo Ferrero, Diogo Moura, Fernando Jorge, Guilherme Alves Coelho e Nuno Caiado

1 comentário:

Anónimo disse...

mais um deprimente sobre a CM Lisboa

http://soslisboa.blogspot.com/