25/01/2007

Vice-presidente da Câmara de Lisboa constituído arguido

In Sol

«O vice-presidente da câmara de Lisboa, Fontão de Carvalho, foi constituído arguido pelo Ministério Público no processo de permuta de terrenos do Parque Mayer e da Feira Popular

As residências de Fontão de Carvalho e da vereadora do Urbanismo, Gabriela Seara, também constituída arguida, foram alvo de buscas na terça-feira pela Polícia Judiciária.

De acordo com o Diário de Notícias, Fontão de Carvalho foi constituído arguido depois da análise da documentação recolhida na sua residência.

O jornal 24horas acrescenta que a Polícia Judiciária vai analisar as ac ções do presidente da Câmara, Carmona Rodrigues, nos negócios entre a autarquia e a Bragaparques.

O processo que se constituiu sobre o negócio entre a Bragaparques e a Câmara de Lisboa e que envolveu a troca de terrenos tem já quatro arguidos.

Além de Fontão de Carvalho e Gabriela Seara, na altura chefe de gabinet e do presidente da Câmara, também o proprietário da Bragaparques, Domingos Névoa , e o director municipal dos serviços centrais Remédio Pires, na altura assessor jurídico que acompanhou o negócio, foram constituídos arguidos.

De acordo com o jornal Público, o líder do PSD, Marques Mendes, terá pedido a Gabriela Seara para suspender o mandato, numa reunião com o presidente da autarquia, Carmona Rodrigues e com a presidente da Assembleia Municipal, Paula Teixeira da Cruz.

Em entrevista quarta-feira à noite à SIC Notícias, Fontão de Carvalho disse que o executivo mantém condições para se manter em funções e que se fosse constituído arguido logo decidiria se renunciaria ao cargo na autarquia.

Lusa/SOL
»

Sem comentários: