13/12/2006

Estes são alguns exemplos das condições deploráveis no canil da CML





É uma cidadã que no-lo denuncia, via e-mail:

"(...) é vergonhoso e triste a situação miserável em que os animais se encontram nas instalações do canil/gatil mantidas pela CML.

Os animais, são mantidos presos a uma corrente de mais ou menos 0.5 metros, em cima de estrados. Comem, defecam e dormem no mesmo lugar. Quando os estrados são lavados os animais são molhados e ficam a tremer de frio. Se comem melhor para eles, se não comem azar o deles. Aquilo é cruel demais. Não são passeados, não vêem o sol. É chocante. Estas fotos não foram tiradas por mim, porque não tenho coragem (melhor
dizendo sou cobarde) suficiente para ver este cenário macabro. E o que aqui descrevo é o cenário que me foi relatado.

A SOS Animal tem feito um grande trabalho tentando salvar alguns animais, promovendo campanhas de adopção com vista a arranjar donos, mas é muito complicado. Impressionante ainda é o número de animais que são lá entregues pelos donos. Entregar a um canil ou colocar na rua são duas formas de abandono. Onde estão as leis? Onde são aplicadas?

Vejam este: vídeo.

O que foi feito do dinheiro para construção do novo canil (Monsanto)? Aquilo que lá está é sim um matadouro. Mais escandaloso é que a própria CML não respeita a lei em vigor dos direitos dos animais. Criminoso é o mínimo que se pode dizer.

O subject fala em cães de raça, mas são muitos os animais sem pedigree que estão a sofrer o mesmo tormento. Se duvidam das fotos, por favor, vão até lá e vejam.

Mostrem as fotos em anexo (tiradas sob ameaça) e peçam explicação. Se os meios de comunicação não funcionarem/denunciarem mas nada há-de funcionar.

Cumprimentos
"

PF

2 comentários:

Anónimo disse...

Repugnante e indigno de um pais membro da CE. Portugal está podre por "dentro". Isto são fotos dignas de qualquer pais do terceiro mundo. O nosso atraso segue em vigor.....até quando?
BASTA !

JA

Anónimo disse...

fui ao canil segunda-feira(19-03)
e fiquei chocada com o local onde essas pobres criaturas ficam.alem do espaço minimo,nao tem condiçoes.
Fui adotar um cão mas como nao tenho como transporta-lo,tenho receio de que o abatem.
bem eles fariam se ajudassem nessa questão de locomoçao.pois a gente que nao pegam os cães por que nao tem como os trazerem a casa.