14/12/2006

Ainda o canil da CML

Enviámos ao Sr. Vereador Pedro Feist - de quem depende directamente a gestão e manutenção do referido canil/gatil - a seguinte nota de protesto, com conhecimento ao Sr.Presidente, Prof. Carmona Rodrigues, e à imprensa:

"Ex.mo Senhor Vereador
Sr.Pedro Feist

Numa altura em que todos devemos praticar boas acções, vimos pedir a V.Exa. se digne anunciar uma boa nova para quem se interessa pelo bem estar dos animais que sobrevivem em condições vergonhosas e deploráveis no canil/gatil da CML, que depende directamente de V.Exa.

Apesar de sabermos que a situação está longe de ser nova, vimos recordar-lha!

Os animais que se encontram no canil que V.Exa. dirige são mantidos presos a uma corrente de meio metro, em cima de estrados. Comem, defecam e dormem no mesmo lugar. Quando os estrados são lavados os animais são molhados e ficam a tremer de frio. Se comem, melhor para eles, se não comem, paciência. Não vêem o sol.

Junto enviamos fotos e filme (http://www.youtube.com/watch?v=u1oWfx8xkyM) que acabamos de receber, para V.Exa. aquilatar melhor do que se trata efectivamente, e se esta situação é própria de uma capital que se afirma como do Século XXI, e pertencente ao lote das 15 capitais mais evoluídas da Europa.

Na esperança de que algo seja feito para corrigir este verdadeiro crime, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Paulo Ferrero, Pedro Policarpo, Júlio Amorim e Odete Pinto
"

Sem comentários: