18/05/2006

Obra sem licença no Bairro Azul, que é Conjunto de Interesse Municipal




(Av. António Augusto de Aguiar, Nº 191)

Como já tínhamos avisado aqui, este magnífico prédio está a ser objecto de obras pelo proprietário (Montepio Geral?) sem licença camarária (a placa da foto está em branco), desrespeitando inclusive as regras impostas pelo processo de classificação do Bairro Azul, que já foi iniciado. O caso já foi denunciado à CML, mas as obras continuam e prepara-se a operação final.

PF

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta é uma vergonha no meio de milhares de outras. Generalizo. À parte os Blogs (que são milhões e pouca gente lê)não haveria hipótese de se criar um movimento, uma instituição, de defesa efectiva de Lisboa, que conseguisse ter tanta gente que podesse tornar-se numa espécie de parceiro social? Com advogados, arquitectos e povo. Não estou a gozar e sei que é pouco exequível, pois estas ignomínias acontecem perante uma passividade portuguesa muito própria que terá a ver com várias coisas, nomeadamente cultura. Estas coisas quando acontecem, vêem sempre na pág. 14 de algum jornal,não aparecem nos noticiários da TV e pouco na rádio.
Haveria que dar-lhes publicidade, provocar os cidadãos, passarem a ser coisas faladas como as telenovelas ou o futebol. Era preciso dinheiro, lá está. Mas é preciso gente, muita gente e toda a divulgação possível. Isto dos blogs é muito giro mas não se vai a lado nenhum. Abri hoje este por causa da petição. E quem não tem computador? E internet?
Carlos Reis

Anónimo disse...

É isso mesmo que pretendemos, e para isso que lançámos este movimento, que passa pelo blogue e pelo site, e por uma intevenção continuada quer a nível do protesto veemente contra o que de mau se vai passando e anunciando para Lisboa, quer na apresentação de propostas e ideias concretas para uma Lisboa melhor. Tudo na medida das nossas possibilidades... e contamos com a Net, pois sem ela nada seria possível. Se quiser alinhar connosco, inscreva-se no nosso site. Cumps. PF