24/04/2006

Vasos a 900€, cada, na R.Augusta

"Câmara endividada gasta 50 mil em flores

Vereação dos Espaços Verdes da Câmara de Lisboa, a cargo de António Prôa, tem em mãos um projecto que visa embelezar a Rua Augusta, instalando 20 ou 40 vasos com plantas; cada vaso está orçado em 900 euros e cada planta (azinheira de forma cónica), vinda directamente de Itália, custará cerca de 450 euros.
Desta forma, o município que deve 956 milhões de euros a fornecedores, prepara-se para gastar em plantas, só para a Rua Augusta, 27 mil euros (se optar por instalar 20 vasos) ou 54 mil euros (se instalar 40 vasos). Isto depois de ter já desembolsado 1,3 milhões de euros para, durante o presente mandato, manter florida a Avenida da Liberdade. (...)
"

Não sei se já será o Casino de Lisboa a pagar os vasos, mas gostava de ser eu a vendê-los. De qualquer modo, a Rua Augusta é uma das ruas mais bonitas do país, mas custa-me ver dinheiro deitado à rua, porque temo que lhes seja dado o mesmo destino que às flores que de tempos em tempos se plantam na Avenida, ou aos patos e outros simpáticos animais que existiam naqueles lagos do lado sul das placas centrais. Deviam começar por recuperar o Arco.

PF

Sem comentários: