03/04/2006

Balanço das obras de reabilitação na Rua de São Bento e em Alfama

A vereadora Gabriela Seara, responsável pela área Reabilitação Urbana, visitou hoje três edifícios municipais, dois na Rua de São Bento e um em Alfama, que foram alvo de recuperação por parte da autarquia, no âmbito do projecto de reabilitação urbana dos bairros históricos da cidade. A autarca fez um balanço das empreitadas em curso...

Teoricamente somos contra as tais "mega-empreitada", mas como é melhor termos mega do que não termos nada, ter uma mega foi o melhor que podia ter acontecido à Rua de São Bento. Enfim, a coisa podia ter sido melhor, pois poderia estar concluída há muito, e ainda há 3 "mega-buracos" de prédios que foram demolidos durante a operação ... espera-se que não venham a preencher os espaços vazios por estacionamento automóvel,mas que os reconstruam de imediato, respeitando a traça original.

E espera-se também que o magnífico chalet e jardins Frederico Daupiás ali ao lado, na Rua Arco de São Mamede, seja finalmente reabilitado e, mais, aproveitados para cursos e estudos, cursos, I&D sobre plantas, horticultura, floricultura, etc.

Já no que se refere a Alfama, a taxa de sucesso é um flop, quase completo. As empreitadas são tudo menos "mega". As coisas arrastam-se há demasiado tempo, o panorama é desolador pois há muito, muito para fazer.

PF

Sem comentários: