23/02/2006

Lisboa com estacionamento nocturno a 25 euros por mês

"A vereadora do Trânsito (...) apresenta (...) proposta (...) no sentido de serem postos à disposição dos habitantes de Lisboa cinco mil lugares de estacionamento nocturno ao módico preço de 25 euros mensais. Trata-se de lugares em parques de estacionamento subterrâneos já existentes: Marquês de Pombal, Campo de Ourique, Avenida de Roma, Campolide, Campo dos Mártires da Pátria, Alameda D. Afonso Henriques, Avenida de Berna, Saldanha, Alexandre Herculano, Praça de Londres e Conde Valbom. Em troca dos 25 euros mensais, os residentes terão direito a estacionar entre as 18h e as 10h do dia seguinte nos dias úteis e sem limite de tempo nos fins-de-semana e feriados. A contrapartida que a autarquia dá às empresas concessionárias dos parques de estacionamento em questão pela cedência dos lugares aos residentes a preços tão abaixo dos habitualmente praticados é o prolongamento das suas concessões por mais 15 anos nos parques dos Restauradores e da Alameda D. Afonso Henriques".

In Público (22. Fev.)

Não é mentira de 1 de Abril, portanto é uma blague, pois das duas uma: ou os parques de estacionamento estão todos às moscas e, por isso, em falência técnica e é notório que a sua construção foi inoportuna e injustificável (o que é comprovado pelos estudos técnicos, diga-se), ou, então trata-se de uma manobra de modo a perpetuar a exploração dos parques referidos por 15 mais para lá do prazo já estabelecido.
PF

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de saber como é que se pode efectuar a reserva. Telefonei ontem para a Emparque (uma das empresas gestoras dos parques de estacionamento) e ainda não há informações. Será que é para reservar àqueles que já se sabe? Só sai a informação para o "povinho" se sobrar algum...