06/02/2006

Casa Almeida Garrett: reconstrução e apuramento de responsabilidades

Face aos recentes desenvolvimentos sobre o assunto em epígrafe, e por aconselhamento da Srª Vereadora Drª Maria José Nogueira Pinto (!), iremos ser recebidos HOJE pelo Sr.Vereador Ruben de Carvalho, a quem havíamos solicitado reunião há cerca de uma semana, com vista a discutirmos o assunto referido.

PF

2 comentários:

Anónimo disse...

Ficam as boas intenções.
Entretanto, a casa já foi abaixo.
Reconstrução é um paradoxo: então o imóvel não estava de pé há bem pouco tempo?

Anónimo disse...

Claro que é um paradoxo, mas Portugal é um país de paradoxos, todos os dias. O que interessa aqui é apurar responsabilidades. Por isso a comissão de inquérito tem que o ser e tem que se dar ao respeito, e tem que ter como resposta possível a ordenação da reconstrução.

Por outro lado, as cidades bombardeadas ou vítimas de catástrofes naturais recuperam o seu património; pelo que aqui, onde foi o homem (mau) a demolir deliberadamente o património de Lisboa, ainda há mais razões para corrigir o mal feito. Assim haja coragem de quem de direito em reconhecer a falha e emendar a mão.

Além do mais, os detentorers dos cargos públicos e políticos são eleitos não para destruirem o património e deixarem as gerações futuras mais pobres, mas sim para fazerem exactamente o contrário.