30/01/2006

Em que ficamos: Europa vai abaixo ou não vai?

Demolição do "Europa" nas mãos do proprietário ou Cinema Europa reabre portas anos depois?

Confesso que nunca percebi muito bem este assunto. Principalmente a génese do seu protesto. Porquè? Porque sempre achei que o Europa não vale nada do ponto vista arquitectónico, e que para aquela zona de Lisboa será muito mais interessante fazer-se duas coisas:

- A CML arranjar um projecto com cabeça, tronco e membros para o Cinema Paris, esse sim com potencial, arquitectónico e físico, para ser um pólo cultural, mais do que da zona, de Lisboa. Mas a esse, que a anterior vereação expropriou, a CML não dedica nem uma única frase na verborreia que pauteia as "grandes opções do plano" para a área da Cultura, para o período 2006-2009;

- A CML e a Junta do Santo Contestável levaram por diante um projecto de valorização do Mercado de Campo de Ourique. Como? Inventando actividades culturais nos períodos em que o mercado está encerrado; abrindo esplanadas para o lado da Igreja; introduzinho novas valias, etc.

Mas sendo, como é, um movimento de moradores, tenho pena que haja mais uns milhares de cidadãos tremendamente desiludidos e revoltados com quem nos governa. Sejam bem-vindos ao clube!

PF

Sem comentários: