02/01/2006

Assim a Sic comparecesse no Convento dos Inglesinhos!!

Onde não está sequer a ser respeitado o projecto aprovado pela Cãmara Municipal:

O Convento está literalmente esventrado, os tectos já não existem, ninguém fiscaliza a obra, ruíu uma parte do muro na Calçada do Cabra e a policia nem compareceu.

De minha casa a visão é dantesca: eles estão a fazer o que lhes apetece destruindo mesmo aquilo que afirmaram estar a preservar, em breve começarão a arrancar as árvores centenárias do jardim perante a passividade da CML, da polícia e sem que a chamada comunicação social apareça. A policia serve para proteger a EDIFER - empresa a quem foi adjudicada a execução da obra.

Tão grave como o que precede é o facto de na mesma Rua Nova do Loureiro estar em muito avançado estado de execução outra obra de grande vulto - mais um condominio de 4 andares - onde antes existia um quintal com jardim (!), obra aprovada por despacho da vereadora Napoleão a 5 de julho de 2005 e da qual ninguém conseguiu ter conhecimento. O empreiteiro é uma firma que dá pelo nome de IMOGÁVEA e tudo indica que seja mais uma empresa do grupo Amorim. Esta obra é descaradamente aprovada e começada a executar no segredo dos gabinetes depois de ter sido anunciada pelo IPPAR a classificação do Bairro Alto ...

A rua, que era a dos jardins suspensos do Bairro Alto, está em vias de total descaracterização e passará a ser a dos condominios fechados, com placas de betão onde antes havia jardins.

A SIC não está interessada neste verdadeiro escândalo?

JFC

Sem comentários: