09/11/2005

Petição pelo fecho ao trânsito das Rua dos Condes

Alguns comerciantes e artistas da Rua das Portas de Santo Antão entregaram uma petição à CML, pedindo o fecho da Rua dos Condes ao trânsito, como noticia a imprensa.

Comentário do assessor do Sr.Presidente da CML: "O presidente da Câmara de Lisboa considera salutar a participação dos cidadãos na melhoria da qualidade de vida dos munícipes e acredita que esta pode ser uma boa ideia".

Nosso comentário: a ideia de fechar a Rua dos Condes é mais velha do que alguns dos assessores da CML, e até nós, imaginem, a defendemos desde há um ano a esta parte. É uma medida que deve ser implementada e já, claro, mas inserida numa solução integrada, que passe pelo fecho ao trânsito e "pedonalização" do eixo Rua Augusta-Portas Santo Antão-Largo da Anunciada-Rua das Pretas-Colina do Torel; que passe pela reabilitação urgente não só das salas de espectáculo ainda ao abandono, Odéon e Olímpia, mas dos edifícios do Atheneu Comercial de Lisboa, do palácio dos herdeiros do Duque de Saldanha, Casa do Alentejo, Igreja de São Luís dos Franceses, comércio tradicional e, finalmente, do próprio Palácio da Independência, que é uma jóia completamente maltratada.

E, tem piada, não é que também nós, pobres cidadãos, já o havíamos proposto?!

PF

Sem comentários: