08/06/2005

Requalifiquem a Graça, s.f.f.

José Sá Fernandes veio falar recentemente do Convento da Graça, e do que fez há 5 anos. Nós vamos mais longe. Apontamos uma solução para o Convento da Graça: AQUI!

Resumindo, queremos que a próxima CML negoceie com o Ministério da Defesa (à semelhança do que foi feito com a CMC no que toca à Cidadela de Cascais e a outras fortalezas da Linha) para a sua cedência definitiva à CML, de modo a que esta o possa reconverter na sede da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que ali poderá dar aulas em regime de semi-internato, ensaiar e dar espectáculos.

Mas queremos também que se faça uma intervenção de fundo no bairro da Graça,que passe pela criação de uma linha de metro ligeiro de superfície, em "L", que una o Largo da Graça ao Jardim da Paiva Couceiro, pela Av.General Roçadas, e que vá até à Madre de Deus e a Santa Apolónia. Queremos que o próximo Presidente da CML reconverta as instalações da Fábrica de Chocolates da Favorita em habitação jovem. E queremos o trânsito condicionado tal qual Alfama, o Bairro Alto e a Bica, em toda a zona do Largo da Graça, Calçada da Ajuda e Voz do Operário.

Sem comentários: