26/04/2005

O meu pé esquerdo …

Começa mal a candidatura de Manuel Maria Carrilho à presidência da CML.

Os cartazes espalhados pela cidade podem ser entendidos pelo menos de duas formas distintas:

- O jornalista Luis Osório tem razão quando diz que MMC é "doentiamente vaidoso" (*) e isso explica que tenha necessidade de ver a sua imagem espalhada por toda a cidade (qual Figo ou Ronaldo anunciando refrigerantes ou instituições bancárias);
- MMC não foi tido nem achado nesta operação que é levada a cabo pelas forças de bloqueio do PS à candidatura de MMC com o objectivo de desacreditar a sua candidatura dando sinal que, caso mude o partido de governo de Lisboa, não mudará nem o estilo nem a política.

Seja a primeira, a segunda, ou outra razão, o que fica bem notório é que, contra si mesmo ou contra o seu partido, MMC tem ainda um longo percurso das pedras até ser eleito presidente da CML. Para além de iniciar a candidatura com o pé esquerdo, o PS resolve dar um tiro no próprio pé, afixando cartazes do partido no mesmo momento em que ainda se discutia a possibilidade de coligação com o PCP…
PP

P.S. É um bom exercício parar num semáforo e ver a reacção de desalento das pessoas quando olham para os "outdoors" em questão. Há quem esperasse mais e melhor da sua candidatura, MMC!

(*) Editorial do jornal "A Capital", de 17 de Março de 2005.

Sem comentários: