03/03/2005

A faena já acabou? Viva o progresso

Nova Praça do Campo Pequeno pode reabrir em Agosto, pode ler-se na imprensa de hoje. Mais à frente, lê-se esta coisa fantástica:

"Ao longo da visita, Carmona Rodrigues pôde aperceber-se da envergadura do projecto: um parque de estacionamento para 1250 lugares, uma praça de restauração por debaixo da arena, com 2200 metros quadrados e 11 restaurantes, 70 lojas, oito salas de cinema, um restaurante de luxo no torreão, 18 elevadores, 12 escadas rolantes, camarins para 150 artistas. As bancadas, com oito mil lugares, foram integralmente reconstruídas e a praça, segundo o promotor, terá acústica para receber a Orquestra Sinfónica de Londres. As paredes foram descascadas e a estrutura metálica inteiramente renovada. A avaliação inicial e o acompanhamento das obras foi feito pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Instituto de Soldadura e Qualidade e pelo professor Gaspar Neto, do Instituto Superior Técnico.
Uma empresa holandesa fez a recuperação do tijolo. Foram reconstruídos 500 mil e colocados 12 mil tijolos novos. As cúpulas metálicas foram pintadas de azul, a cor do projecto inicial".


No final desta verdadeira faena que tem sido a "recuperação do Campo Pequeno", quem levará as orelhas e o rabo?

A terminar, uma sugestão: peçam à Orquestra Sinfónica de Londres para ensaiar pasos dobles e encontrar até ao Verão um corneteiro!
PF

Sem comentários: