27/01/2005

Reunião de Cidadania por Lisboa, Sábado, dia 29, às 16h, na Livraria Ler Devagar

E se todos os moradores de Lisboa se unissem de modo a que os seus problemas e as sugestões dos lisboetas para os resolver fossem reunidas e sistematizadas de forma a que, pela justeza de argumentos e pela qualidade das propostas, quem de direito tivesse que os solucionar em sintonia com os moradores de Lisboa de forma salutar e continuada?

Que Lisboa é esta em que vivemos? Em que há uma sistemática violação do PDM; em que o estacionamento anárquico subsiste sem que a Polícia ou a EMEL o resolvam; em que o cidadão teima em andar de carro quando podia andar a pé ou de transporte público; em que há um prédio de habitação que cai todas as semanas para dar lugar a um novinho de escritórios; em que o património cultural é dizimado pela força da especulação imobiliária; em que o ar que respiramos é cada vez mais poluído; em que o ruído é insuportável; em que a loja do nosso bairro fecha para dar lugar a mais um balcão de banco; em que o lisboeta passa cada vez mais tempo do seu dia-a-dia no centro comercial mais próximo; em que é uma miragem o poder voltar a tomar-se banho no Tejo, etc., etc..

Pensamos, pois, ser urgente definir linhas de rumo concretas para a resolução dos problemas de Lisboa, que são muitos e que estão em cada esquina, no dia-a-dia de quem a visita, de quem nela vive e trabalha. E que essas linhas sirvam de pacto, de compromisso entre eleitor e eleito, ou melhor, entre quem vive Lisboa e quem a governa.

Mais, queremos denunciar o que está mal. Quem permitiu que estivesse mal? Mas queremos apontar soluções. De forma aberta, clara e participada. Democrática. A cor partidária fica à porta. Lisboa é quem conta. Queremos participar no nosso dia-a-dia.

Nesse sentido, e no âmbito do Fórum Lisboa, vimos convidá-lo(a) a assistir a uma reunião alargada a realizar no próximo Sábado, dia 29 de Janeiro, pelas 16 horas, na Livraria Ler Devagar, no Bairro Alto, com vista à discussão do melhor modo de dar continuidade a este propósito, sabendo que sem o empenho dos moradores (individuais, associações e outros) nada será conseguido.

CONTAMOS CONSIGO!

PF

Sem comentários: